Domingo, 24 de Fevereiro de 2008

Betos ( preps ou pattys)

O termo é uma

 

gíria que remete a alguém, normalmente um adolescente, que tem uma preocupação excessiva em vestir-se de acordo com a moda e que anda em grupos, com outras jovens que compartilhem os mesmos valores.

Na vida escolar os betinhos são geralmente estudiosos e tiram boas notas a fim de chamarem a atenção dos outros colegas e se sentem-se bem em serem rotulados assim. As suas actividades diárias são geralmente estudo, shopping, academia, festas e eventos. O futuro da maioria dos betinhos baseia-se em conseguirem fazer uma faculdade nos EUA, serem directores de uma multinacional ou conseguirem uma área de trabalho ligado a moda.

 

 

Características:

-cuidar-se sempre, ou seja nada de cabelo feio ou unha mal pintada;
-Ser uma pessoa fina, nada de falar calão;
- Usar roupas de marca ( ou que pelo menos pare cam de marca)
- Estar sempre perfumada;
- Usar tudo combinando;
-andar numa academia badalada;
- Tentar ser popular;
- Fazer festas e ir a algumas, ter uma vida social activa;
- Andar com pessoas que tenham o mesmo estilo ou pensamento que o seu, pois são poucas as pessoas que aceitam um Bettino.

desconhecer o significado de palavras como "bom-dia", "obrigado" ou "por favor".
-o namorado dos seus sonhos tem a cara do Leonardo DiCaprio e o saldo bancário do Bill Gates.(necessariamente nessa ordem!)
- perder metade da noite escolhendo a roupa que vai usar para ir à escola no dia seguinte.
- chegar sempre atrasada à escola porque demorou para se aprontar
- estar sempre na "moda", por mais ridícula que esteja.
- tratar todas as pessoas como seus empregados.
- só se relacionar com pessoas do seu "nível".
- Ter paizinhos que fazem todas as suas vontades.

-


publicado por emotional às 15:57
link do post | comentar | favorito
|
17 comentários:
De JoãoSousa a 24 de Fevereiro de 2008 às 16:31
giro! gostei da explicaçao de uma das maiores classes sociais da minha geraçao :D


De a 2 de Maio de 2008 às 15:43
podemos ser betos mas pelo menos não somos como uns e outros que andam com a roupa rasgada...


e vivam os papás e as mamãs...


De emotional a 22 de Maio de 2008 às 18:06
já vi mtos betos cm roupa rasgada xD


mas os betos de ke se falam aki são mais pexoas de classe social média, ke kerem ser de classes social alta, pois o homem mais rico do mundo não tem a descrição ke aki é dada a "betos"


-.-


De Mans0n_GirL a 24 de Março de 2009 às 15:34
YééaH .. Tóóu cntgõõ !!

xD


De pp a 25 de Abril de 2009 às 02:14
Postem informações de jeito, mas k merda é esta dos betos, ou emos, etc... não tenho preferencia por estilo nenhum eu faço o meu estilo, isso sim é ter um estilo, não é parecer umas ovelhas k pertencem todas aos mesmo rebanho quando nem sabem os valores k defendem ou kerem defender... vivam a vossa vida, centrem-se nos vossos gostos, apenas e só sejam voces proprios e nao pessoas esteticamente iguais aos outros so pa pertencerem a um grupo k possivelmente na realiade nem pertencem..


De Claudia a 13 de Janeiro de 2010 às 11:01
Oh idiota! Isto e informaçao de um trabalho, chama-se sociologia!! é uma disciplina muito estudada e considerada de "jeito"
ninguem aqui esta preocupado em imitar ninguem, trata-se apenas de fazer circular informaçoes sobre uma nova definiçao de cultura!

escusa de responder que muito dificilmente verei a resposta


De Pp a 14 de Janeiro de 2010 às 17:59
então ponham informções de jeito oh burra.. deves andar na primária.. aprende qualquer coisa primeiro.. informações de merda não valem a pena


De Mónica a 9 de Março de 2010 às 23:53
Concordo com o/a PP.
Eu própria tenho sociologia na escola e de maneira nenhuma poderíamos tratar os dados como eles estão referidos neste blog.
Os dados não podem favorecer ou pelo contrario desfavorecer o "material" que estamos a estudar. Coisa que obviamente acontece aqui.
E outra, fiquei um bocado "chocada" ao ler isto e a ver as imagens que acompanharam o teu texto.
Dá perfeitamente para ver, de onde quer que isto tenha sido copiado (principalmente o texto, pois encontra-se com expressões brasileiras) é completamente a gozar com os "betos", logo nunca poderias utilizar uma informação irónica como se fosse verdadeira.
E as imagens? Vais apresenta-las no teu trabalho? Está na cara que são imagens bastante exageradas, talvez por esse mesmo motivo é que se devem chamar caricaturas e creio que já tenhas ouvido falar sobre este tipo de desenho.
Se vais apresentar um trabalho deste tipo baseando-te apenas em ironias que gozam com uma tribo tas bem tramada... espera até os "betinhos filhinhos dos paizinhos" verem isto, fazem-te uma espera LOL


De Ana a 10 de Fevereiro de 2010 às 04:09
olaa..

bem eu ja tive varios estilos, mas quando vim morar para Cascais conheci muita gente e com varios estilos (moro na quinta da marinha) e não é por eu morar lá que sou beta porque para ser sincera de beta eu não tenho nada.. eu crio o meu próprio estilo neste momento, trato a minha mãe por voce mas sim por uma questão de respeito e não sou porque as "tias" de Cascais tratam toda a gente por voce.. achei por bem prestar aqui uma informação para que as pessoas não tenham uma ideia errada dos betos e que não sejam rotulados por muita gente que não tem culpa de nada.. (neste caso eu)..

sejam felizes ;)


De rafaela a 18 de Fevereiro de 2010 às 22:28
Bem isto das calças rotas é ridiculo visto que hoje em dia tds os betos as usam.
Eu gst de me arranjar mas nao quer dizer que seja beta, viva a diferença abaixo a giria


De nao entendo a 25 de Abril de 2010 às 00:34
Nao consigo compreender porque pensa-se que os betos sao todos ricos e mimados pelos pais?? Eu sou beto ja fui da classe social alta e agora ja nao sou e pertenço a classe social baixa, nunca fuimimado pelos meus pais ate porque nao nos damos bem desde que me lembre!



De Oriana a 26 de Abril de 2010 às 20:22
acho esta descrição um pouco exagerada e antiquada!
hoje em dia betos não tem que ser ricos ou mal educado como afirmam na expressão em que dizem que desconhecem o significado de "Bom Dia" "Obrigada". Eu ando num Colégio privado, visto me sim com combinações e roupa de marcas e digo constantemente Obrigada e outras expressões de boa educação no entanto tenho uma namorado que não tem nenhuma característica ridícula descrita acima...
Se para vocês betos são pessoas que querem evoluir na vida então sim sou beta e com muito gosto... e deixo aqui a minha opinião acerca deste post: foi feito por alguém muito revoltado com a vida e com um pedacinho de inveja! Se realmente querem saber o que é um beto conheçam um pelo o que é interiormente e não pela aparência o pelo que tem!


De Tribo Urbana a 12 de Maio de 2010 às 22:00
Já que o tema que por aqui se aborda é tribos urbanas, recomendamos o blog www.tutribosurbanas.blogspot.com

Não hesitem em aceder e comentar ;)

Atentamente,

T.U.


De noname a 25 de Agosto de 2012 às 15:31
Francamente !!!
Não consegui compreender onde querem chegar !!!
Ser beto !!!? Que mal tem !!??
Eu sou beto. Visto Ralph Lauren, porque gosto e tem roupa de boa qualidade. Conduzo Volvo porque é de boa qualidade e seguro. Nunca faltava às aulas, que mal tem, por isso formei-me e todos os que gozavam comigo por ser beto, agora trabalham nas obras !! Temos pena, mas a vida é assim.
Os betos existem porque os nossos pais, que já foram betos tambem, nos incutiram esses valores. Estar bem, estar socialmente inserido, ter amigos e poder partilhar com eles viagens e saidas em grupo. Qual é o problema ??? Expliquem-me !!! Agora tambem compreendo o porquê da expressão "Dor de Cotovelo". Abraço a todos. D


De José Pedro a 18 de Novembro de 2015 às 12:15
Muito bem dito! Não sou beto mas gostei do que disseste. Cada um é como é.


De CB a 30 de Junho de 2015 às 21:00
Eu sou beta e adoro este estilo para mim é o melhor ,tambem gosto do estilo emo mas gosto mais do estilo beto.
Beijos a todos


De Carolina a 30 de Junho de 2015 às 21:08
Eu concordo contigo noname porque estes que gozam com os betos por gostarem da escola e gostarem de estudar estes depois nunca vão ter um bom futuro e depois vão trabalhar nas obras .
Eu tambem sou beta e não tem mal nenhum em ser .
Visto burberry pull and bear e outras marcas de betos ,estes que gozam connosco de sermos betos estas pessoas tem muita inveja porque tambem gostam de ser não é .
Beijinhos e abraços a todos tchau...


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

25
26
27
28
29


.posts recentes

. Betos ( preps ou pattys)

. Subcultura PUNK

. subcultura EMO

. Tribos urbanas

. Introdução

.arquivos

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds